Apresentação do Projeto Cascais 2030

Na apresentação do projeto Cascais 2030, onde a Câmara Municipal de Cascais se compromete a cumprir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas, o presidente da Câmara, Carlos Carreiras, assegurou que o município está em condições de assumir este desafio e está fortemente empenhado em implementar todos os objetivos definidos e, com isso, contribuir para a proteção e melhoria da qualidade de vida das pessoas e do Planeta.

“São 17 os objetivos propostos pelas Nações Unidas, e nós somos o primeiro município em Portugal a assumir esse compromisso. Um compromiso é também um risco, mas acredito que estamos em boas condições, com o envolvimento de toda a comunidade em Cascais, numa lógica colaborativa, de poder cumprir esses mesmos objetivos”, afirmou o presidente Carlos Carreiras durante a apresentação do projeto que decorreu no Centro Cultural de Cascais.

Na apresentação esteve também presente a embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, Catarina Furtado que relembrou a importância do cumprimento das metas estabelecidas “basicamente, é preciso ter convicção e um coração que palpite pela defesa dos direitos humanos, das pessoas sem voz, principalmente das mulheres e das jovens raparigas, com a intenção de que ninguém fique esquecido”.

Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável assumidos agora pelo concelho são na realidade são objetivos globais, que envolvem os países, as regiões, os municípios e as pessoas, sendo por isso fundamental a participação ativa de todos.

Saber mais