Comissão Parlamentar da Saúde Visita Região Autónoma da Madeira

JM Madeira |  Comissão Parlamentar da Saúde esteve em visita à Região Autónoma da Madeira, entre os dias 6 e 7 de Maio, em defesa da saúde dos Portugueses residentes na Madeira.

Em reunião com o Representante da República na Região, o Presidente, Vice-Presidente e Secretário da Saúde do Governo Regional da Madeira e outros altos representantes analisamos, entre outros temas, a situação do novo hospital da região, que está em agenda e que continua aguardar parte do financiamento do Governo da República. Nesse âmbito, foi possível visitar o local em Santa Rita, na freguesia de São Martinho, para onde está projetado.

Segundo Ireneu Barreto, esta visita é essencial para uma melhor compreensão da contexto da saúde dos madeirenses, bem como, a mobilidade geográfica de doentes entre a Região e o continente, ou o projeto de construção de um novo hospital no Funchal.

Terminada a visita, todos os partidos são unânimes na necessidade do novo Hospital: o Governo Regional assegura metade da verba. Perante este urgência compete agora ao Governo da República fazer a sua parte.

Durante estes dois dias, a houve ainda oportunidade para reunir com as estruturas representativas da classe dos médicos, enfermeiros, psicólogos e dos nutricionistas, com estruturas sindicais e representantes das comissões de utentes do Serviço Regional de Saúde, bem como visitas aos hospitais da região.

Saber mais