“Governo continua a desinvestir na Saúde”

Após a audição, de dia 18 de Abril, do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, na Comissão de Saúde, percebe-se que o o governo continua a desinvestir na Saúde dos portugueses.

O Ministro da Saúde não tem dado resposta às questões que lhe têm sido colocadas sobre as dificuldades que se vivem neste setor. Hoje em dia, face ao PIB só há dois países piores do que nós no que diz respeito ao investimento na saúde, a Letónia e a Lituânia, ainda estamos também à espera que os novos hospitais prometidos sejam de facto construídos. Além disso, em termos de recurso humanos, a situação atual é calamitosa.

Os portugueses têm-se demonstrado cada vez mais doentes, com cada vez mais dificuldades no acesso a cuidados de saúde, com tempos de espera cada vez maiores.

O Partido Social Democrata continuará a lutar para garantir que as promessas feitas são cumpridas, para que o Serviço Nacional de Saúde sai do discurso e passe a ter uma resposta na ação para que todos tenham o acesso à saúde que merecem.