Workshop da Organização Mundial da Saúde em Cascais

O Hotel da Cidadela em Cascais recebeu o Workshop da Organização Mundial de Saúde (OMS)/Europa “Setting research priorities in Environment and Health“, cuja organização esteve a cargo Instituto de Saúde Ambiental (ISAMB) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) em parceria com o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e a Direção Geral de Saúde (DGS) e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

O ISAMB foi convidado pela OMS/EUROPA para organizar esta sessão com o intuito de estabelecer as recomendações acerca das prioridades a estabelecer na Investigação e Desenvolvimento em Saúde Ambiental, nos próximos cinco anos na Europa, sendo que estas serão depois apresentadas na Conferência Ministerial Ambiente e Saúde, na República Checa.

No Workshop estiveram presentes vários peritos nacionais e internacionais da área da Saúde Ambiental e, ainda, com a participação de 12 Observadores Nacionais. Eu tive também a oportunidade de estar presente juntamente com o Senhor Diretor-Geral da Saúde, Dr. Francisco George, e o Professor Doutor José Pereira Miguel.

Saber mais